Quem diria…!!!!

Num estudo a que o CM teve acesso, feito com base numa amostra de 132 homicídios ocorridos na área da Polícia Judiciária de Lisboa, entre os anos de 2000 e 2004, constata-se também que 40,5 por cento são cometidos por cidadãos estrangeiros.

2 Responses to Quem diria…!!!!

  1. A Voz diz:

    Este estudo levanta muitas opiniões, mas a meu ver seria incorrecto afirmar-se que os “estrangeiros são criminosos”.
    Sem sombra de duvidas que e necessário aumentar os “padrões” de acesso das nossas fronteiras. Ate que ponto de combater o envelhecimento da nossa população e aumento do dinamismo da nossa economia pode por em risco da nossa população?? Dinamizar a Economia porque (sejamos honestos!!) muitos dos estrangeiros “infelizmente” acabam por se massacrarem fisicamente nas obras, enquanto existem muita boa malta desempregada e sem um bom nível de instrução no nosso pais, que apesar de estarem em mas condições financeiras e de boa saúde não se dignam em carregar sacos de cimento ou limpar casas.
    Uma situação, não de todo igual mas, semelhante acontece hoje em dia no pais das minhas origens, Cabo Verde. Cada ano que passa aumenta o numero de indivíduos de nacionalidade cabo-verdiana, apesar de terem nascidos nos EUA, expulsos por ser criminosos. Estes filhos “pródigos” são os mesmo que acabam por incentivar o aumento da criminalidade na terra dos meus avós, que apesar de não serem muitos, como Cabo Verde e um meio pequeno, as suas acções tem grande impacto na população.
    Isto pode-nos ajudar em compreender este dilema. O problema não se encontra prioritariamente nas origens(nacionalidade) das pessoas mas sim no seu meio. Se olharmos a nossa volta constatamos as dificuldades que todos temos no nosso quotidiano, imaginem agora isto para uma pessoa estranha ao nosso pais. Como e que este ser humano consegue sobreviver onde os próprios cidadãos portugueses tem dificuldades?? Ao melhorarmos as nossas politicas (extremamente difícil graças aos fosseis políticos em activo) Portugal torna-se-a no pais que, todos nos sabemos, que deve ser.
    E para que a minha opinião fique ai masis assente e que esta mesma noticia podia ser lida da seguinte maneira:
    “Num estudo a que o CM teve acesso, feito com base numa amostra de 132 homicídios ocorridos na área da Polícia Judiciária de Lisboa, entre os anos de 2000 e 2004, constata-se também que 59.5 por cento são cometidos por cidadãos portugueses” Quem diria hein…?!

    Desculpem-me pela extensão do meu comentário, devo estar mesmo inspirado hoje.

    Obrigado pela vossa atenção.

    Ass.: A Voz

  2. 1143 diz:

    e desses 59.5 por cento quantos são netos de portugueses nascidos aqui?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: