Em Fevereiro de 2006, comentei aqui um texto de um jovem inteligente e precoce, de seu nome Vitório Rosário Cardoso, publicado num bloque (“Portas do Cerco“) que, entretanto, desapareceu. Para minha surpresa, mão amiga deu-me notícia de que o mesmo jovem desempenha, desde Setembro de 2009, as funções de assessor de Imprensa e Comunicação da Embaixada da República Democrática de Timor-Leste em Portugal e adjunto da embaixadora.
Percurso interessante, o deste jovem, que há pouco tempo afirmava que o cônsul Aristides de Sousa Mendes, que “alegadamente ajudou salvar vidas judias durante a II Guerra Mundial (…) pôs exactamente em risco a perenidade de Portugal e a vida de todos os portugueses ao desrespeitar as ordens do Presidente do Conselho e daí a célebre repreensão que António de Oliveira Salazar deu ao diplomata, acção essa que tem sido propositadamente e politicamente mal interpretada e contada pelos políticos de Abril.”
As voltas que o mundo dá! O jovem que manifestava recentemente um entusiasmo estridente por António de Oliveira Salazar, agora é assessor de Imprensa da embaixada de um país estrangeiro—
Máquina, não percebi o porquê deste post. A única conclusão que tirei, foi a de que este jovem está a agir mal ao trabalhar para uma embaixada estrangeira.
e confuso a opinião deste assessor de imprensa…um lado mostra que é extrema-direita salazarista, por outro lado é membro ferranho do PSD que por só já é contraditório…e também não compreendo o que e tem a ver com Timor-lorasae? Só por gabar do seu profundo saber sobre o oriente? Não será mais uma vez da manifestação de fuga de ideias do seu pensamento esquisofrénico?
Não admiro porque andam a gozar com este assessor,por ser tão arrogante…
sou da estrema direita e depois ninguem tem nada a ver com isso!
“Extrema-Direita”, meu caro, escreve-se assim. E não assim: “Estrema direita”…
estrema direita em timor escreve-se mesmo assim
ele é mesmo autoritário…
Epá espera, ele é Timorense ou Português? Porque se é de estrema direita deve ser timorense, mas entao porquê tanta preocupação com os portugueses que ficaram em risco por causa do senhor Aristides?
ele é macaense de naturalidade, que eu saiba não tem nada a ver com Timor…
e ele realçado imenso recentemente à pala do seu padrinho