Gangues africanos ameaçam matar agentes da PSP: “Vamos ‘queimar um azul”…

Familiares e amigos de um cidadão português de origem africana, morto a tiro pela PSP depois de se ter posto em fuga para escapar a uma operação stop, ameaçaram ontem a PSP de sofrer retaliações violentas, acusando esta corporação policial de estar a difamar o indivíduo abatido.

“Ninguém nos vai trazer o meu irmão de volta, mas a PSP anda a dar o meu irmão como traficante de droga. Se não pararem com isso vão sentir o peso dos bairros. O Nuno era conhecido em toda a parte por ser amigo de todos'”, afirmou ao Correio da Manhã Jorge Rodrigues, o irmão mais velho de Nuno Rodrigues, também conhecido por “MC Snake”.

Nuno Rodrigues já tinha cumprido pena de prisão efectiva, de dois anos, depois de ter sido condenado por tráfico de droga. Na zona de Chelas, a “palavra de ordem” que se ouve entre a comunidade africana jovem é “queimar um azul” – ou seja matar um agente da PSP, de acordo com o jornal i.

Queimar um azul” (matar um PSP) é a ordem que se tem ouvido em surdina na zona de Chelas, depois da morte do rapper MC Snake na madrugada de segunda-feira, atingido a tiro por um agente da PSP durante uma perseguição policial. Fonte da PSP- disse ao i que vários elementos ligados à criminalidade na zona de Chelas, em Lisboa – onde morava o rapper que foi baleado – têm passado a mensagem de que é necessário retaliar. O i apurou que já há alguns agentes no terreno a monitorizar os possíveis desenvolvimentos.”

5 respostas a Gangues africanos ameaçam matar agentes da PSP: “Vamos ‘queimar um azul”…

  1. Granja diz:

    Se eles odeiam tanto os portugueses, que se vão embora e nos deixem viver em paz, pois marginais já temos por cá de sobra, infelizmente! Infelizmente não temos é políticos capazes de deportar os estrangeiros que cometem crimes, como fazem aos portugueses (e muito bem!) no Canadá, EUA, RU, etc.!

  2. Pedro Monteiro diz:

    Este blogue é de um nojo e de uma ignorância atroz e bárbara. Mas continuem, quanto mais falarem e escreverem estas porrcarias mais força dão à democracia, à liberdade e à tolerância. Se me pudessem fazer um favor, podiam só dizer muito, muito bem da república? POde ser que assim o movimento monárquico engrossasse. Por favor, continuem a ses idiotas, cretinos e ignorantes, que neste país há espaço para todos. Quando vocês se tornarem perigosos, lá nos encontraremos nas barricas, onde terei provavelmente o prazer de vos meter, depois de julgados num tribunal democráticos, num par de algemas para a cadeia. Mas vocês se calhar gostavam, não é?

  3. Andre diz:

    se ja esteve preso por trafego de droga nao é preciso dizer muito mais sobre a idoneidade do individuo.

    se fugiu a policia é porque de alguma forma constitui um perigo para a sociedade, seja o q for que ele nao queria que encontrassem.

    os perigos tem que ser debelados, é exactamente para isso que existe a policia. é preferivel ve lo atras das grades, mas se fugiu, levou um tiro e muito bem, foi a opçao dele entre a prisao e perder a vida, nao foi a policia que escolheu por ele.

  4. Lu diz:

    Coitadinho do criminoso! Ele só estava a fugir à polícia! Epá, é que a Polícia foi tão agressiva que nem deixaram os coitados dos criminosos matar um ou dois “azuis”!
    Ninguém merece!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: