Os “meninos” de Odivelas

Um grupo de “crianças”, como dizia à RTP uma testemunha dos confrontos (africana, por acaso…) estava a brincar na rua. Vieram os malandros da polícia e desataram a bater neles, sem razão nenhuma. A PSP tentou deter um guineense de 31 anos, com mandato de expulsão e autor de um furto a uma idosa. Odivelas, como dizem alguns moradores (brancos, por acaso…) está entregue à bicharada:

José Mendes, 72 anos, a viver no local há 12, relata que a polícia queria deter um homem e os companheiros não deixavam. «Eram para aí uns 50 (…) foi uma confusão». Refere que a polícia atirava «tiros para o ar para os acalmar», mas sem sucesso. «Foi uma vergonha». No bairro diz-se que o problema é a polícia não ter poderes. «Se chega aí a polícia e dá uma palmada a um, eles começam a bater na polícia e se a polícia carrega em algum ainda vai a tribunal o polícia». José Mendes garante que o povo anda «todo revoltado». O grupo em causa, indica, reúne-se no Centro Comercial: «Quando há futebol, então, eu nem lá entro. Ontem pareciam formigas e as pessoas não se metem porque têm medo».

PS – O tribunal mandou em liberdade os oito detidos pela PSP, na sequência dos confrontos e da tentativa de invasão da esquadra da PSP. Parabéns, senhores juízes…

3 respostas a Os “meninos” de Odivelas

  1. Viriatus diz:

    Solução? deportação total! Portugal aos nativos e mais nada.

  2. 1143 diz:

    Terror em comboio no Rossio

    Trinta jovens, de bairros problemáticos da Linha de Sintra, invadiram de repente o comboio no Rossio, Lisboa, em direcção a Sintra, pelas 23h00 de anteontem.
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/terror-em-comboio-no-rossio

    DEVE SER ESTA A TAL “LIBERDADE” DE QUE ESTAMOS SEMPRE A OUVIR , SEM SEGURANÇA NÃO HÁ LIBERDADE .
    1143

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: