
Leitora amiga deixou um comentário neste blogue que não resisto a trazer para este espaço mais nobre. É sobre um reportagem da SIC, que foi ver o que era feito de uma família de ciganos que tinha sido tema de reportagem, há uns anos. E diz esta cara leitora:
“Viram a reportagem da SIC…Sobre uma família cigana que já tinham entrevistado há uns 8 anos e agora voltaram a entrevistar para ver se tinham evoluído ou continuavam na mesma, ou pior.. Há 8 anos os miúdos desse acampamento cigano, na altura com idades à volta dos 7 (rapariga) e os rapazes, acho que tinham à volta de 12. Agora, os rapazes já têm à volta de 20 anos, um chegou a fazer a 2ª classe e o outro a 4ª se não me engano (não puderam continuar na escola porque já tinham mais de 15 anos); enquanto a rapariga acabou a 4ª classe mas como mulher cigana não podia continuar a estudar, casando-se aos 13 anos com um homem de 20.
Depois, as crianças de há 8 anos foram casando, etc e tal, o acampamento deles às vezes serve de acolhimento para ciganos que vêm de fora e… o nº de pessoas a viver naquele acampamento já triplicou. Triplicou e..ninguém trabalha. Uns tiraram cursos porque foram obrigados pela câmara, estão inscritos no centro de emprego mas nng os chama, as mulheres mal sabem escrever, assim como os homens..enfim, é complicado.
De qualquer forma, a parte final da entrevista mostrou bem a filosofia de vida daquela gente: os homens não trabalham, as mulheres fazem de domésticas, passam todos o dia a jogar às cartas e a fumar…e vivem do dinheiro do Estado. Um deles recebia 740€ (!!!) por mês para sustentar tb a mulher e os 4 filhos. Dizia que não queria trabalhar porque em qq emprego receberia menos que 740€…e que gosta daquele estilo de vida (aquilo que nós conhecemos por não fazer a ponta dum corno) e portanto nem está interessado em arranjar emprego.
Conclusão da reportagem: a família só deixou de viver em barracas de madeira para viver em barracas de tijolos, continuam a viver às custas do Estado e…a reclamar por caixotes do lixo ao Sr presidente da câmara que dizem não ter cumprido as suas promessas… A minha conclusão: Se és cigano pede ao Estado, se és branco pede à banca.
Claro que a culpa de tudo isto é da sociedade! E até há quem tenha opinião completamente diferente, como o autor do livro “Que sorte, Ciganos na nossa escola!“, cuja capa ilustra este post. É o que se chama uma obra de ficção…
11/27/2006 ás 10:11 am |
Os ciganos, venham donde vierem, da Roménia da Espanha ou de Portugal não têm nacionalidade. São simplesmente parasitas anti-sociais. Nenhum governo, nenhum regime, conseguiu integrá-los. Durante quarenta anos nos países comunistas os adultos foram obrigados a trabalhar e as crianças a assistir às escolas. Se não obedeciam iam para um campo de concentração. Não conseguiram nada. Uma vez acabados aqueles regimes voltaram à sua antiga vida: mendicidade, vadiagem e latrocínios.
Qualquer procedimento para integrá-los fracassou, mesmo o sistema utilizado secretamente na Suíça de separar os filhos dos pais e educá-los em outras famílias ou em Estabelecimentos estatais. A maioria deles quando atingiam a idade adulta pesquisavam as suas raízes e voltavam para elas. Os únicos em ser integrados foram aqueles que cruzaram com não-ciganos e depois de três gerações de afastamento.
11/27/2006 ás 11:56 am |
Nem é por mal..mas se observarmos o comportamento dos grupos ciganos vemos que são comunidades totalmente diferentes…Ainda mais diferentes que os negros, porque esses ainda foram colonizados por nós, sempre estão mais habituados..Agora os ciganos são indomáveis! E ainda têm a lata de dizer na tv que gostam é de passar os dias a jogar às cartas e a fumar enquanto vivem dos subsídios do Estado..que nem gostavam de estar a trabalhar… E o pessoal todo manso…Isto devia revoltar qualquer português que paga impostos e aperta o cinto…mas parece que não…
11/27/2006 ás 12:23 PM |
Não vi a reportagem, mas houve quem me contasse. “…Um deles recebia 740€ (!!!) por mês para sustentar tb a mulher e os 4 filhos. Dizia que não queria trabalhar porque em qq emprego receberia menos que 740€…e que gosta daquele estilo de vida (aquilo que nós conhecemos por não fazer a ponta dum corno) e portanto nem está interessado em arranjar emprego…”. Nada contra a etnia cigana, mas esta família não está e não quer estar integrada, em Portugal.
Este é daqueles casos em que o Estado devia actuar/averiguar de imediato. Mais nada.
11/27/2006 ás 8:46 PM |
“Este é daqueles casos em que o Estado devia actuar/averiguar de imediato. Mais nada. ”
Os Estado está a actuar há mais de 8 anos…a dar-lhes todos os subsídios e apoios, assistentes sociais..até já compraram carros e mudaram para outras casas..parto do princípio que se não trabalham foi através do dinheiro do Estado que conseguiram isso… E no fim? Ainda reclamam porque o Sr presidente da câmara não põe caixotes do lixo lá perto (e assim não cumpre com as susas promessas)…enfim.. O Estado actua mas é só para se afogar ainda mais.
11/27/2006 ás 8:47 PM |
“Entre os ciganos que não fazem nada e os militares que chupam do orçamento dse estado não consigo notar nenhuma diferença.. ”
Exacto..assim ajudamos os ciganos e depois vão eles para Timor e para a Bósnia trabalhar por nós.
11/28/2006 ás 12:02 am |
“Se és cigano pede ao Estado,se és branco pede à banca”
Frase lapidar, é tão bom ver como os nossos impostos são tão bem gastos com as familias portuguesas de raíz.
11/28/2006 ás 12:36 am |
Aqueles não são portugueses nem com raíz nem sem raíz…
11/28/2006 ás 11:00 am |
“Os Estado está a actuar há mais de 8 anos…a dar-lhes todos os subsídios e apoios, assistentes sociais..até já compraram carros e mudaram para outras casas..parto do princípio que se não trabalham foi através do dinheiro do Estado que conseguiram isso… E no fim? Ainda reclamam porque o Sr presidente da câmara não põe caixotes do lixo lá perto (e assim não cumpre com as susas promessas)…enfim.. O Estado actua mas é só para se afogar ainda mais”, refere–se a cara Vera ao meu comentário nr.º 3, mais concretamente à minha última frase: “… Este é daqueles casos em que o Estado devia actuar/averiguar de imediato. Mais nada”. Conheço a história desta família cigana através da promeira reportagem da SIC. Sobre a que foi feita recentemente, contaram-me. Quando digo que o Estado deve actuar/averiguar este caso, é precisamente, no sentido de fazer as diligências necessárias. Ou seja, de modo a clarificar todos os cidadãos, a razão pela qual a família em causa está a receber esses subsídios dos cofres do Estado. Dinheiro de todos os contribuintes. Temos o direito de saber, e o primeiro-ministro ou o ministro da pasta em causa, já devia ter dado uma explicação ao País. Sobre este, é isto que interessa saber.
11/28/2006 ás 11:04 am |
Correcção ao meu comentário nr.º 9: “… através da primeira…” e no final “…sobre este assunto…”.
11/28/2006 ás 5:21 PM |
Caro MZ, no ano passado algumas pessoas foram responder a tribunal por, entre outras acusações, terem difundido autocolantes com uma mensagem semelhante a essa que aqui escreveu sobre os ciganos, sendo que a dos autocolantes rezava assim: Se és preto o Estado dá-te, se és branco pede ao banco!
Obviamente escrevo isto não para o amedrontar, mas apenas porque me fez recordar mais um, entre tantos, episódio nojento e aviltante dos anais da Justiça portuguesa.
Ah, já agora devo dizer que houve pessoas condenadas a mais 2 anos de prisão, transformados em 3 anos de pena suspensa, por esse tremendo crime!!!
11/28/2006 ás 5:36 PM |
Pois é arqueofuturista, foi daí que troquei o preto por cigano.. Estamos num blog, é menos explícito do que no vidro traseiro do automóvel, de qualquer maneira…irei sempre dizer na rua o que aqui digo..Não defendo nenhum genocídio, nenhuma matança, nenhum ataque à paulada… É estranho prenderem uma pessoa assim quase que à toa..ainda para mais eu tenho uma “safa”..mas qd a deixar de a ter n vou ficar “amedrontada”. Crime é uma pessoa não poder expressar um ponto de vista político diferente..que não agride nng.
11/28/2006 ás 6:22 PM |
Havia de ser um julgamento interessante… A primeira testemunha que se me ocorre indicar seria o Daniel Oliveira. Depois de o ouvir, de certeza que o colectivo de juízes me mandava em paz… E até já sei que documentos solicitava, em primeiro lugar, para juntar aos autos: a lista detalhada dos indivíduos que recebem o Rendimento Social de Inserção ficava à cabeça…
11/30/2006 ás 1:03 am |
alguem me explica o que esta a fazer uma criança loira na pagina http://www.multiculturas.com/cjs-2_livros.htm
os ciganos agora sao loiros e de aspecto europeu??? :O
11/30/2006 ás 10:20 PM |
Algumas das crianças da reportagem eram loiras… Uma até era loira de olhos muito azuis, apesar de ter feições ciganas.
11/30/2006 ás 10:36 PM |
MAs isso deve ter a ver com consequências das persiguições que sofreram quando chegaram`ao Ocidente. Naquele tempo as população local consideravam os ciganos como sendo algo maligno, por terem uma cor mais escura, pela prática de quiromancia e aquelas previsões do futuro. Como é óbvio, o cristianismo não reagiu bem a estas coisas e através da inquisição perseguiu-os e impos-lhes várias restrições. Uma delas era não poderem casar com pessoas da sua etnia (devia ser numa tentativa de diluição da raça)…daí hoje alguns terem características menos acentuadas, com traços (neste caso cores) mais ocidentais.
12/01/2006 ás 3:25 PM |
hmm interessante
maldita misturas
e como houve misturas e muitos ciganos ficaram com sangue e traços mais ocidentais, o mesmo caiu para o nosso lado, muitos devem ter-se mantido e ficado no nosso lado e espalharam os seus genes na populaçao portuguesa
12/16/2006 ás 1:49 PM |
De uma coisa estou certo, quem defende ou assume posição neutra com os ciganos nunca teve demasiado contacto com eles. O máximo contacto que uma pessoa que não se assume anti-cigano não teve o contacto suficiente com eles.
Não pretendo uma discussão, mas que sei do que falo, isso sei.
12/29/2006 ás 1:18 am |
fico envergonhado ao ver tanta ignorancia tanta falta de cultura os individous k escrevem este tipo de comentarios são uns frustrados sociais eu diria k são os parasitas dos “brancos” !!! haja paciencia!
01/06/2007 ás 1:45 PM |
TOU ABISMADO COM OS COMENTARIOS AQUI FEITOS,..MAS ENFIM…VOÇES DEVEM TER NASCIDO POR ENGANO..OLHEM MAIS A VOSSA VOLTA E VEJAM OS TUBARÓES BRANCOS QUE ANDAM POR AI..OK….???
01/06/2007 ás 1:47 PM |
RACISTAS.ING..CEGOS..
01/06/2007 ás 3:29 PM |
Ó meus caros Sousa, dr.paulo e patriota: bem vindos! É sempre um prazer saber que, neste País, há pessoas como você, que não admitem que outros pensem de maneira diferente! Insignes democratas!
01/27/2007 ás 6:28 PM |
porque e que as pessoas detestam tanto os ciganos?????? Eu nao conheco nenhum mas adoraria conhecer porque tambem a colegas meus que conhecem e dizem que eles sao altamentes…
01/27/2007 ás 6:31 PM |
essas mensagens ke ue vejo a falar mal dos ciganos esses gajos sao os …………………..
01/27/2007 ás 6:32 PM |
espero bem ke os ciganos algum dia sejam superiores a nos
01/27/2007 ás 6:51 PM |
Eu ñ tenho nada contra os ciganos até tenho amigos ciganos e são porreiros um pouco mafiosos mas bom é da sua natureza, antes os ciganos que os pretos e brazucas ,raça escumungada,que só se sabem aproveitar de PORTUGAL como rampa de lançamento para a Europa ,os ciganos ja ca estam a seculos.
01/27/2007 ás 7:32 PM |
Gonçalo, tens algum complexo com a posição de cima?
Eu já contactei com ciganos..e não é nada agradável. Quanto mais conheço tal etnia mais distância prefiro manter.
01/27/2007 ás 7:34 PM |
Ah, e Gonçalo, os teus colegas dizem que é tudo altamente enquanto o prejuízo não é para o lado deles. Não sei se será ingenuidade ou ignorância por nunca teres contactado com eles…
01/27/2007 ás 10:30 PM |
Ñ são má gente mas é preciso ter olho no burro e no cigano, como diz o ditado, são um pouco mafiosos VERA, mas ja os atura-mos a seculos na europa e Portugal.
01/28/2007 ás 5:37 am |
AFINAL, ELES SÃO MINORIA QUE PODE SER FACILMENTE DEPORTADA.
A QUESTÃO CRUCIAL SÃO OUTRAS ETNIAS MUITO MAIORES QUE ESTÃO A INVADIR NOSSO SACRO ESPAÇO VITAL DE NOSSA SACRA ETNIA NACIONAL E ÚNICA!!!
02/21/2007 ás 11:52 PM |
[...] só com a 4ª classe, não se pode ser funcionário público, nem gestor de empresas! Lembram-se da reportagem dos Perdidos & Achados, na SIC, sobre o clã Monteiro, de [...]
08/29/2007 ás 5:19 PM |
vocês são uma cambada de ignorantes xenófobos,
falam mal de pretos e brazucas, se os paises deles está uma merda, foi porque tiveram o azar de serem colonizados por merdas como vocês!!!
Cambada de racistas da merda, é por vossa causa k os outros povos da Europa axam k Portugal é um pais do terceiro mundo!
09/20/2009 ás 2:25 am |
Quando “nós” fomos colonizar, seja o que for, O “nosso Povo” estava evoluído, tínhamos caravelas, já tínhamos descoberto a roda, já havia “trocas monetárias”, poucas, mas algumas já sabiam ler. E Quando “fomos colonizar” nenhuma dessas terras tinha isso, por isso não foi porc ausa de nós que não evoluíram ….
Portugal está a entrar num país de 3º Mundo, porque o governo, não sabe gerir, como se Vê, e pessoas que apenas só sabem defender as supostas minorias, não lutam pelos direitos, e até atacam, os direitos dos cidadãos Portugueses, se não gostam de evoluir, se gostam de ficar “retardados”.
Deixar que entrem neste País, só para atrasar e prejudica-lo, se isso não faz o País, pior a todos os níveis, então Trabalhar todos os dias, receber uma miséria, ou andar mais de 15 anos a estudar para ter um emprego decente, e mesmo assim os nossos filhos terem que se matar a estudar como nós o fizemos, para fazerem exactamente a mesma coisa, enquanto pessoas vem para este pais, terem todas as regalias, casa paga, ordenado, agua, luz, gás, televisão, escolas, infantários e ainda assim reclamam, enquanto os Portugueses, tem que trabalhar, para pagar as despesas todas, senão, tem que pagar multas ou é lhes cortado o serviço, enquanto outros povos, chegam a este pais e não pagam nada, e se tentam ir cortas os serviços ameaçam os funcionários de morte, se isso é não é anti-caucasianismo, então fazer o mesmo a outras raças, não é racismo..
Se não gostaram do que leram, tem uma boa opção, mudem de site, porque pelos vistos, não conseguem atingir o que está escrito neste post.
Se querem viver num pais, aonde a própria policia, não tem poder para dête-los e se o faz, e porque e racista, e ainda sofrem represálias, e ainda são mal pagos
Peço desculpa se ofendi alguem, mas irrita-me quando estão a passar a mensagem, quando alguém tem a coragem de o fazer, pessoas virem meter nojo, enquanto deviam estar a perceber e apoiar, e não criticar sem ter a noção das coisas
12/03/2007 ás 10:51 PM |
Cá nós tbm temos tido muitos problemas com Ciganos. Uma família que é conhecida desde os anos de 1800 e poucos, vive as custas da boa fé pública e falcatruas, de leitura da sorte e estelionatos, indo até a assassinatos.
Os Yanovich, Petrovitch, Marcovih e outros vich mais, casam-se entre si e são protagonistas de vários crimes. Esta semana tivemos mais um destes crimes, onde praticaram estelionato contra uma consul de Portugal no Brasil, tirando-lhes R$400.000,00, sem falar nos assassinatos de 5 jovens em Teresópolis e 1 de uma menina de 9 anos em Quatro Barras Paraná. Estes, são apenas uns de tantos outros praticados por eles. Ate a Policia Federal ja esta investigando esta familia.
Ainda existem campanhas para ajudar essa gente? Eles aqui são tratados como iguais, e vivem do mesmo jeito que viviam a centenas de anos, continuam matando, roubando, extorquindo. Querem é conquistar mais mordomias. São uns desocupados e desosrdeiros…
Sou contra ajuda-los, se querem ser como nós, trabalhem honestamente. Por que o Governo tem que ajudar uma minoria de desocupados e deixar de lado uma maioria de pobres nativos da terra?
05/06/2009 ás 12:50 am |
DESOCUPADA vc acha que conheça a arte cigana pobre coitada nada sabes ?
Não é bem como vc pinta a vida dos ciganos
As acusações que faz saõ graves msm estando aki
Lembre o feitiço vira contra feiticeiro
10/05/2009 ás 9:31 PM
Agora repita, mas em português, sff.
07/13/2008 ás 10:42 PM |
xi… só dá frustrados neste blog. Façam-me um favorzinho… Nao se reproduzam muito, a ve se nao espalham a vossa doença.
Passar bem
07/21/2008 ás 2:33 am |
Resumidamente:
Trabalho num restaurante e embora o patrão precise mesmo de facturar, dispensa bem os ciganos, porque: 1º QUEREM SER OS PRIMEIROS A SEREM SERVIDOS, MESMO QUE ESTEJA MUITA GENTE. 2º FAZEM UMA BARULHEIRA DESCOMUNAL INCLUINDO AS CRIANÇAS (FAZ PARTE DA ESTRATÉGIA PARA DESESTABILIZAR). 3º NO FINAL, ÀS VEZES ARRANJAM MOTIVO PARA NÃO PAGAREM, ETC. ETC.
Reparem, nas feiras ciganas já viram algum cigano a trabalhar para outro? Eu nunca vi.
São jovens não ciganos que trabalham para eles e geralmente pagam-lhes em droga.
É mentira?
02/21/2009 ás 11:01 PM |
pois é pessoal pARA VOCÊS O MAL DOS PORTUGUESES SÃO OS CIGANOS.
TENHAM VERGONHA E DIGAM AOS VOSSOS EXCELENTISSIMOS SENHORES DOUTORES QUE TRABALHAM EM BANCOS, NAS CÂMARAS, EM GRANDES EWMPRESAS ETC, ETC… QUE SE DIZEM PESSOAS MUITO SÉRIAS BOAZINHAS CERTINHas etc,etc… QUE DEIXEM DE DESVIAR MUNDOS E FUNDOS PARA OFSHORES NO ESTRANGEIRO. vocês de certeza que tem orgulho de ser o que são, de pertencer a uma cultura e a um pais como portugal. eu como cigano tenho orgulho em ser um cigano prtuguês, porque no meu povo existem pessoas boas e más como vocÊs!
nós somos uma minoria não se prepcupem se o mal do nosso pais fosse so os ciganos estavamos todos bem!
03/06/2009 ás 12:30 am |
pois é como vai haver páz no mundo… vosses além de cobardes ainda são mal educados e com certeza são senhores dontores ou doutoras.lol so dá para rir. dentro das vossas casas quantos ciganos existem??? nas comunidades ciganas há armonia e disputa mas também muita úniao,é isso que falta a todos vosses.acham-se mais que os outros. há não sou cigana sou uma portuguesa como quaquer um de vosses, mas com as ideias no lugar certo.deixem as pessoas viver em páz ipócritas.
05/18/2009 ás 1:21 PM |
Pessoas como tu dão-me vómitos, será possível que não sentes a injustiça que és vitima todos os meses? O povo cigano simplesmente nunca se irá integrar socialmente, NUNCA! não é a vontade deles, Africanos que vêm para cá conseguem-no… o povo cigano simplesmente não tem interesse nenhum, gostam de viver acima das leis. Se falas em fraude e offshores fica tu sabendo que quem o faz nao te está a roubar a ti, tá a enviar o que ganhou ás custas do seu trabalho para fora, para não ter de alimentar parasitas como a gente que aqui se fala
03/06/2009 ás 12:32 am |
se não gostam dos ciganos então porque é´que as feiras estam sempre cheias andam sempre atras deles pelo mais barato
03/09/2009 ás 4:08 PM |
Estamos nas feiras por causa de gente como tu carla que nos deixa na penúria.
03/09/2009 ás 4:09 PM |
Sai mais barato comprar a quem não paga impostos carla. És uma erudita das finanças.
03/09/2009 ás 4:36 PM |
Mas não posso deixar de concordar quanto ao tema da união étnica. Lá nisso, apesar de disputas ocasionais, quando um cigano quer, todos querem. Pelo menos a união podemos vangloriar acerca deles. Já o resto…
Também conheço ciganos desde os tempos da primária e conto-vos que, conhecendo 10, apenas 1 ou 2 eram capazes de conviver com pessoas normais como eu. E até eram rapazes simpáticos e porreiros para todos. De resto, os outros 8, agrediam-me a mim e aos meus colegas ou a qualquer pessoa que lhes apetecesse. Posso dizer portanto que desde os 8 anos que tenho problemas com pessoas dessa raça. Querem-me chamar de racista, então força. Mas nunca percebi porque é que os ciganos que me agrediam e roubavam nunca foram insultados do mesmo modo que vocês, esquerdinhas e defensores da pluralidade, me insultam. Eu fiz-vos algum mal? Eu fiz algum mal aos ciganos? Então porque me fazem isto? Vocês não gostam de justiça? Ou só gostam quando vos convém? A culpa é da sociedade argumentam vocês. Eu digo que não é e acho que várias pessoas aqui concordam comigo. Eu digo que a culpa é de gente como vocês. A vossa sorte é só mesmo o nosso fusível não ser tão curto como o das “minorias”. Mas tudo tem um fim.
03/12/2009 ás 11:51 PM |
isso quer dizer que a tua capacidade de pensar assim um dia tambem vai ter um fim…..
03/17/2009 ás 11:16 PM |
Não sei se vai ter cara carla. A minha forma de ver as coisas pode mudar caso me apresentem provas de que eu estou errado. Provas válidas. Não tenho qualquer problema em aperceber-me de que estou errado e assumir o meu erro…mas não mudo por gosto ou à borla. Para eu mudar tenho de ter bons motivos. Argumentos de malta ressabiada que tem um complexo qualquer contra a chamada “Direita” nunca me convenceram nem me parece que alguma vez venham a convencer.Em todo o caso não me confunda com um racista ou um xenófobo por favor. Aliás, eu até ando a pensar emigrar porque não há modo do meu povo crescer mentalmente. Até prefiro ir lá para fora pois, pelo menos, sou melhor tratado pelos governantes estrangeiros do que pelos portugueses. E como qualquer animal, prefiro estar onde sou melhor tratado. Óbvio que o que eu quereria mesmo era ficar…mas nunca para trabalhar e pagar a reforma desta gente que manda actualmente. Não se abespinhe tanto carla. Leia bem o que o Máquina Zero diz e comenta no blog. Já leu? É alguma mentira? Eu não acho que seja e por aqui me fico.
03/19/2009 ás 12:03 am |
ola, eu sou cigano e com muito orgulho!
aqui neste site tratasse da cultura cigana ke sao isto e akilo!!!
pensam k os burros sao os ciganos, mas os burros neste caso sois vós!
sim, n é por eu não ser cigano k n consigui o direto de enginheiro…
cada qual tem as suas capacidades imdependenemente de ser cigano ou não!
05/18/2009 ás 1:24 PM |
a escrever assim deves ser um belo enginheiro… ora o valor do PI será??
03/21/2009 ás 12:14 am |
pois é A constancia nao concordo não
porque o que o maquina zero diz e irrelevante,tenho a quarta classe e sou empresaria ja trabalhei com os melhores estilistas deste pais….. por isso nao vamos por ai. quanto au vosse ser agredido por ciganos.ééé!!! uma lastima, mostra muito poucas defessas a quem lhe faz mal.
entao tem que se saber defender no estrangeiro. porque não é esse mar de rosas
03/23/2009 ás 12:12 am |
Ó Máquina Zero admite lá. Esta pastilha de veres certos “portugueses” a escreverem não te faz rir à brava?É que a mim faz. Faz rir… e reflectir.
03/23/2009 ás 2:31 PM |
Amiga carla eu defender defendia-me…mas eu era um só. Não preciso de ter os irmãos e os primos comigo para dominar alguém. Não sou nenhum cobardolas ao contrário do que a senhora pensa. Ai a senhora trabalha no mundo da moda. Ainda bem que falou nesse mundo. É porque eu também sou modelo e sei bem que nesse mundo as cabeças inteligentes não abundam. Ainda há uns dias perguntei a um trouxa dum colega meu em que ano tinha sido o 25 de Abril de 1974 e ele respondeu-me: “Se dizes que é em 1974 é porque não foi!Ou foi em 1975 ou 1976!” Por isso, essa dica de que já trabalhou com os melhores deste país não serve. Aqui, os melhores são justamente aqueles que já cá não estão:)
P.S. – Já agora, se o que o MZ diz é irrelevante porque razão ainda aparece aqui e comenta? E se o que se diz é irrelevante, o que a leva a pensar que o que você diz interessa para alguma coisa?
Olhe que eu tenho tomado atenção aos seus comentários e, acima de tudo, respeito a sua opinião. Não concordo, estou no meu direito, tal como a carla está no direito de não concordar comigo.
P.P.S. – Quando ciganos a ameaçarem com navalhas fazendo um círculo à sua volta, eu quero ver as suas técnicas de defesa pessoal. Pode ser que aprenda alguma coisa. É que só tenho habilidade para desarmar um ou dois no máximo de cada vez. Cinco já me parece excessivo se estiver sozinho.
03/23/2009 ás 2:38 PM |
Esqueci-me só de lhe dizer uma coisa. Nos países para onde penso emigrar não se ouve falar de insegurança porque, quando se fala, tomam-se medidas para a controlar. Não interessa se é causada por brancos, ou por pretos, ou amarelos, ou chineses, ou mouros, ou ciganos ou outra raça qualquer.
Quanto ao mundo da moda, deixe-me só dizer-lhe que estou nele porque gosto de ajudar a família com algum (pouco) dinheiro porque não é a minha actividade principal nem de perto nem de longe. Além disso, dá-me gosto explorar gente de cabeça oca e que seja presunçosa.São laivos de mania das justiças eu sei. Mas eu gosto.
03/24/2009 ás 6:06 PM |
Se está atento aus meus comentarios então devia ter reparado que antes de vosse ter falado na moda já eu o tinha feito, por tanto o que não cola aqui é vosse vir dizer que é modelo … quanto aus outros paises está enganado, se é modelo sabe também quanto eu. Não sou modelo, mas sei por expriençia.Quanto au resto luta é comigo ,com ou sem facas,não sou a super mulher mas por onde passo sou bem conhecida,e não me atrevo a ir a zonas prigosas,é simples….
07/01/2009 ás 3:16 PM |
Por favor aprendam a escrever e a falar e critiquem depois, mais triste que ser cigano é ser ignorante!
Já agora será que a culpa é mesmo dos ciganos?
03/24/2009 ás 6:09 PM |
Um simples olhar é súficiente para que descubram se alguém tem medo, e no meu olhar não existe medo… Só simpatia….
03/25/2009 ás 1:43 am |
POR FAVOR SOU CIGANA MAS NAO SOU ROMENIA TENHO CASA FILHOS E MARIDO PAGO IMPOSTOS E RECEBO ABONOS A POUCO TEMPO. NASCI EM PORTUGAL E ISSO FAZ DE MIM PORTUGUESA. JA ME ESQUECIA SE NAO PAGAR O EMPRESTIMO AO BANCO DA CASA VOU PRA CASA DA MINHA FAMILIA QUE ME ACOLHERA ATE ARRANJAR UM SITIO PRA FICAR.
SIM SOU FEIRANTE TRABALHO COM ARTIGOS DOS CHINESES NAO COM CONTRA FEITO MAS ISTO E COMO TUDO EXISTE BOM E MAU NOS BRANCOS NOS PRETOS E ETC…
03/25/2009 ás 3:18 PM |
ANA poucas palavras mas muito boas..
03/25/2009 ás 5:06 PM |
o pessoal nem sabe escrever. assim não há condições.
MZ não deviam ser publicados “posts” em maiusculas nem com tantos erros.. fica a sugestão!
Quanto às raças, para mim são todas iguais na sua origem. A sociedade e a história é que criou as diferenças entre os homens e estas originaram homens diferentes. A recente teoria da reflexividade que vem colmatar algumas falhas do iluminismo/racionalismo aponta para que toda a nossa perceção da realidade seja um reflexo de nós mesmos e que somos sempre parte do objecto que tentamos perceber. Assim sendo é impossivel criticar esta ou aquela raça porque em todas elas está presente o gene humano e por isso o gene de todos nós.
04/02/2009 ás 10:32 PM |
ah e mais uma coisa, no tempo da minha avó nao havia subsidos para ninguem a minha mae tem 6 irmaos todos se criaram com trabalho e esforço e todos fizeram a 4 Classe por isso nao vejo o porque de tanto subsidio hoje em dia. Eu conheço de perto a realidade de muitos bairro sociais em Lisboa nomeadamente Bairro Portugal Novo onde ha pouco tempo foi o tiroteio e digovos que as casas so sao velhas por fora porque por dentro sao autentico luxo, mas enfim coitadinhos a droga nao da pa passar factura.
04/16/2009 ás 9:30 PM |
Interessante é o facto dos ciganos nao quererem aprender a ler, mas conduzem bons carros.Um dia um policia disse-me que sabia que não tinham carta de condução, e que por isso nem os mandava parar…Sabem porquê? Porque quem tem “cu” tem medo…e eu percebi tudo logo ali
06/11/2009 ás 8:51 PM |
Foi uma decepção, quando comecei a ler os comentários destas pessoas desinformadas sobre a raça cigana…não sou da raça, mas leio muito e acho que deveriam fazer o mesmo. Eles não são nem melhores e nem piores que os mendigos do Brasil! Pelo menos, eles têm entre si, união e amor, e são profissionais, fazem trabalhos e os mendigos, nada fazem! Antes de julgar, o que ninguém tem direito de fazer, procurem saber um pouco mais sobre eles!!!!
06/13/2009 ás 3:44 am |
falam falam falam mas nao dizem nada de geito. quem esta no governo? quem gere o pais? quem mata os propios filhos? quem biola os propios filhos e ainda tem filhos com eles? quem faz as maiores burlas e maiores assaltos que e? abram os olhos e vejam a realidade pk e com pessoa como voces que portugal vai como vai cambada de cegos. como e que os ciganos vendem droga se ulgums nem casa tem e os que tem sao barracos. na reportagem ele diz que nao quer trabalhar mas tambem nao a niguem que lhes de trabalho e mesmo no que sabem fazer que e as feiras nao lhes deixam trabalhar a asae fazem perseguiçao
07/21/2009 ás 1:09 am |
brasileira e cigana com muito orgulho.
muitos falam e poucos conhecem.
o que há numa sociedade cigana, há em qualquer sociedade de outras etnias no mundo todo.
muito facil falar dos outros, dificil é colocar a “mão
na massa” e ajudar seja quem for incondicionalmente.
por fim uma máxima de Jesus: “Não julqueis para não ser julgado, pois será julgado com o mesmo critério que usardes”.
08/22/2009 ás 7:13 PM |
bom, ha aqui um tipo, o revolucionário que é uma verdadeira peça! então, diz ele, que se esses senhores de altas posições, cargos, responsabilidades e poder mandam o seu dinheiro para as off-shores, dinheiro esse FRUTO do seu trabalho…haha, ta bom, sim sr, bem visto oh revolucionário, tu é que me saiste um engenheiro pá! Claro que sim que tens razão..aliás o problema deste país são os ciganos! Estragaram isto tudo pá! Se não houvesse ciganos, o nosso PIB seria dos mais altos da Europa, os ordenados médios seriam de 1500euros e a taxa de desemprego seria de 3%..raio dos ciganos! Portugal seria um país visto e respeitado pela próspera economia, altos niveis de educação, civismo, vontade de trabalhar, amabilidade e boa-disposição, se não fossem o raio dos ciganos! hahahaha Boa pá, é mm de mais portugueses como tu que eu e a minha familía precisamos para sermos bem vistos! weeee
09/02/2009 ás 6:53 PM |
Ora muito bem, Os negros ainda são melhor porque foram “domados” por nós e os ciganos não se deixam domar..
Isto é algum site de neo-nazis? Esses porcos que se acham superiores a qualquer outra etnia e povo sem terem qualquer mérito especial?
Por favor, o que há de mal no mundo é gente intolerante como vocês que se acham melhores do que os outros e os ciganos piores do que todos!
O problema aqui não tem a ver com cultura, meus filhos, mas sim com educação , civismo.
Quanto a não haver integração da nossa parte (sou cigano) vocês, não ciganos, é que nunca nos aceitaram. Temos todo um historial de perseguição, exclusão e maus tratos. O que esperavam de um povo tratado dessa forma por milénios? Amor e carinho? Desconfiamos de vocês sempre, claro. Das vossas boas intenções. Por favor, estamos bem marcados pela vossa maneira de excluir, obrigado. E não, não somos domesticáveis, porque ao contrario de muitos NÃO-CIGANOS, nós somos pessoas e não animais.
Quem mais rouba, mata, estupra, torna este mundo cada vez pior? OS NÃO CIGANOS.
Se querem julgar todo um povo por casos isolados que houve, então vocês têm um historial muito pior!
Guerras, conflitos armados, terrorismo, I Guerra e II Guerra, Hitler, Estaline, Campos de concentração, a escala Global!
E mais! Violam a crianças que era suposto protegerem. Estupram e mal-tratam desde recém-nascidos a idosos. Até vandalismo em campas! Por favor, antes de falarem dos ciganos lembrem-se que qualquer critico, projecta nos outros o que na verdade não têm coragem de admitir que vem ao espelho.
E que eu saiba as leis e penas são baseadas nos vossos actos e não nos nossos.
Só de pensar que há gente não-cigana digna que acaba por ser comparada com vocês, por vocês mesmos.
09/04/2009 ás 1:09 PM |
sou portuguesa e cigana
ó ´´anonimo“ se fosses minimamente inteligente percebias que nao existem ciganos so em portugal , pois eles estao espalhados no mundo inteiro logo se a culpa fosse dos ciganos nao era so portugal que estava mal mas sim o mundo inteiro.
e a culpa nao é apenas dos ciganos é tambem de pessoas como tu cobardes que nem tem a dignidade de por o seu nome quando escrevem nestes sites como tu acabaste de fazer, e tambem como pessoas ignorantes que falam falam mas nao sabem nada sobre os ciganos.
se tivesses um pingo de intelengia e vergonha nem te davas ao trabalho de concordar com pessoas que se dizem doutores e pessoas muito importantes mas quando se vai ver sao merda e tu és igual ou pior que eles porque nao sabes do que falam .
PARASITAS nao sao os ciganos sao pessoas como voces que nao aceitam as ideias e os costumes de um povo diferente do vosso.
eu nao falo assim por ser cigana , pois conheço muita gente nao cigana que pensa como eu porque nao sao pessoas que se deixam levar pela ideia de outros como tu fizes te .e nao é dificil de ver que tu nao sabes nada sobre ciganos pois so te deste ao trabalho de copiar ideias dos outros PARASITAS como tu que nao gostam de ciganos e por isso decidem rebaixa-los.
ladroes ha em qualquer etnia e os nossos politicos sao os maiores ladroes por isso a culpa do pais tar mau nao é dos ciganos mas sim deles.
09/13/2009 ás 12:11 am |
Em todos os rebanhos hà sempre uma ovelha negra. No entanto, hà ovelhas ainda mais negras que outras. Moro num bairro novo numa cidade interior. Fico espantado como é que os ciganos conseguem ter X carros, X apartamentos e a maneira de lucrar que é quase sempre ilícita e a partir de produtos contrafeitos.
No café daquele bairro, há sempre um dois que vá regatear os preços como se estivessem na feira.
O problema daquela gente é que a nossa sociedade é demasiada permissiva para com eles. Está na altura de bater o pé” Eles que trabalham!
Tal como diz Paulo Portas, aqulas escumalhas vivem do Rendimento de Inserção Social e fazem daquilo um SALÁRIO! Aquele que recebe 1000 euros, paga casa, alimento, transporte, impostos, energia, educação, saúde e sabe-se lá o que mais. Aqueles recebem o RIS, não pagam impostos, se calhar até têm casa gratuita e transportes gratuitos e vão as cafés, restaurantes e outros sítios fazerem aquelas imagens que tanto estão conotados…
Mas atenção, como disse, há sempre uma ovelha negra num rebanho. Mas é preciso dizer basta a este tipo de comportamtentos anti-sociais e a aqueles que que querem a má imagem, a insegurança e o medo.
E termino com uma frase:
“Aqueles que se dizem descriminados, são aqueles que procuram a descriminação.”
09/15/2009 ás 4:19 PM |
é revoltante viver sobre um clima de ameaça constante. Como é do conhecimento de todos os portugueses o concelho de abrantes que fica no distrito de santarem, tem vindo a acolher cada vez mais familias de etnia ciganas,familias essas que tem vindo cada vez mais espalhar o panico e o terror neste concelho.É triste pagarmos impostos, para vermos estas familias a morar em casas pagas pelo estado “coitados sao pobres” pobres esses que andam em audi´s e bmw´s como isso nao chega agora andam num porche acham isto normal? normal nao é porque se estivermos sem emprego como ja estive a nossa segurança social quase nos recusa qualquer subcidio e estas familias recebem (mundos e fundos), rintegraçao social, pensoes de sobrevivencia e como se nao basta-se estao registados noutros concelhos a receber outros dinheiros. meus caros palavras sao poucas para descrever esta revolta! eu nao sou racista nem gosto de descriminar mas como podemos ficar calados se nos e que pagamos os impostos, e nos e que somos discriminadios, agredidos,apedrejados e vemos a nossa policia com medo de actuar. policia esta que ja foi alvo de varias agressoes bem como no passado recente uma equipa do inem e bombeiros, nao falando nas pessoas que ja foram agredidas assaltadas. o clima de medo que se vive imposto por esta etnia comessa a ser sofocante como e possivel a autoridade ja ter medo de actuar! desculpan se de terem mulher e filhos mas se for uma pessoa comum e logo multada onde e ue isto vai parar.
a culpa essa sim e do nosso estado que da subsidios a essas pessoas sem ver no terreno o que essas pessoas fazem, nos pagamos lhes e ainda nos gozam e cospem do prato que comem desculpem o extenço comentario mas nao ha palavras para tamanha revolta
10/29/2009 ás 5:21 am |
quanta tristeza julgar ,isso não abrange a todos ,mesmo porque dentre outros povos,seja eles de que de origem for,mesmo assim continuam sendo descriminados humilhados ,é melhor olhar para dentro de você primeiro antes de falar do outro que esta proximo.Sou cigana COM MUITO ORGULHO MORO NO BRASIL SOU CIRURGIÃ DENTISTA ESTUDEI
E NÃO ROUBEI NADA DE NINGUEM MUITO MENOS DO ESTADO , NÃO SOMOS ANIMAIS PARA SER DOMESTICADOS TEMOS O CÉU COMO TETO E A RELVA COMO ALICERCE,NÃO DEVEMOS NADA A NINGUEM;VÁ CUIDAR DA FOME DE SUAS CRIANÇAS E DO MUNDO
,VA FAZER O BEM ,VA AJUDAR SUA MÃE E SUA FAMILIA,ELEVE SEU PENSAMENTO PARA A MELHORA DE NOSSO PLANETA TERRA,DAS CONDIÇÕES A QUAL O PÇANETA SE ENCONTRA SEUS DESOCUPADOS,LEMBREM-SE O MUNDO NÃO ESTA COM O NOME DE VOCÊS NA ETIQUETA ,VIVA E DEIXE VIVER!! A MIM RESTA REZAR E PEDIR A DEUS PERDÃO POR VOCÊS!!!